quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Furoshiki

Depois que postei as fotos da marmitinha, minha cunhada me escreveu falando que eu deveria embalar com o tecido usando o tal do método Furoshiki... Imaginei quem ela estava xingando (hehehe), ainda bem que ela mandou logo um link para que eu pudesse entender do que se tratava.


Aí vai a definição:


Furoshiki é uma invenção nipônica, trata-se de quadrados em tecido que servem para embrulhar mil coisas, desde marmita (bentôs) para o almoço até presentes mega sofisticados.
Acreditem que eu já ganhei um de uma amiga japonesa na época em que morei fora. Juro que quando ganhei o furoshiki, que se não me engano tinha um desenho de um coelho, eu pensei: - “Como ela quer que eu use isso no pescoço?” Enfim guardei e só hoje eu descobri qual era sua real função, vou procurá-lo para mostrar para vocês meu furoshiki, chique mesmo, hehehe! Vivendo e aprendendo, por isso adoro viajar, conhecer novas culturas, descobri-las é incrível.

Vou aprender a fazer a amarração e depois mostro a foto, vamos torcer, o “basicão” acho que consigo hehehe.Bjs





2 comentários:

  1. Sabiaaaaa q ia gostar!!! Como assim vc tinha um?! Adorei.... viu q dá pra fazer até aquelas sacolas retornáveis? Um luxo! Bjsssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!! o furoshiki eh muito comum no Japao mesmo!! eu tambem recebi das minhas amigas de la, tem ate uma instiuicao para estrangeiros recem chegados (nosso caso!), onde eles te recebem com muitas informacoes sobre o pais envolvidas em um Furoshiki, eh muito legal!! Concordo com a Nana, eh um luxo!! Bjs, Andreia

    ResponderExcluir

Adoro comentários!!!