sexta-feira, 13 de agosto de 2010

SEXTA-FEIRA 13 ... Já tem seu amuleto?

Hoje é sexta-feira 13, e ainda por cima mês de Agosto (mês do desgosto). Mesmo com toda esta simbologia, hoje é meu dia de sorte. Todas as sextas-feiras 13 sempre me trouxeram boas coisas, todas as provas que fiz nesta data foram nota máxima. Não sei se posso ser chamada de “Zagala”, mas adoro o número 13, assim como todos os números ímpares.

A seguir o significado de alguns amuletos da sorte, de mau-olhado, de inveja... São tantos. O amuleto que sorteei para mim no dia de hoje foi a pimenta, kkk.

Significado de alguns amuletos (textos retirados da net):



Ferradura – Amuleto ligado à sorte. Acredita-se que proteja contra mau-olhado e desgraças. Essa crença vem de elementos místicos ligados ao ferro, metal do qual é feita a ferradura. Na Antiguidade esse era o metal temido pelos maus espíritos. A forma da ferradura (meia-lua) também aguça a crença, visto que a lua é um forte elemento esotérico. A ferradura é usada na pata do cavalo e assim tem grande contacto com a terra, fonte de vida, outro forte elemento ligado a ela.



Olho Grego – Deve ser sempre na cor azul que filtra energias baixas, e em vidro por ser um material que apresenta rachaduras após absorver o máximo possível de energias negativas, isso faz com que seja eliminado e leve consigo tudo o que "capturou". Muito usado para proteção do lar, colocado atrás da porta de entrada. Pode ser usado também para proteção pessoal principalmente contra mau-olhado e inveja.



Pimenta – Seu sabor ardente e abrasador é provavelmente o maior responsável por seu uso como amuleto. A sensação desagradável no paladar propicia igual desagrado a quem a observa, afastando inveja ou más intenções. A cor vermelha de algumas espécies ajuda nesse processo à medida que atraem pelo colorido intenso, os olhos são atraídos pela peça e a energia baixa é "dissolvida".



Trevo de quatro folhas – Planta venerada desde a época dos Druidas. Em algumas épocas foi costume plantá-lo sobre túmulos como símbolo da renovação da vida após a morte. Busca-se muito o trevo de quatro folhas, ele é muito raro. Acredita-se que propicie boa sorte e longevidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários!!!