quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Indiguinação

Quando criei o meu blog o meu objetivo era somente divulgar coisas alegres, divertidas, isto é, que fizessem as pessoas sorrirem. Porém esta semana ocorreu um fato que não posso deixar de divulgar e ainda mais que envolve a saúde do meu pai.

Meu pai é diabético e faz diálise, tem a saúde mais frágil e por isso requer um cuidado todo especial. Na madrugada de segunda para terça ele passou vomitando e com febre muito alta. Logo pela manhã foi chamado o serviço de Home Care que indicou que ele fosse até uma emergência. Escolhemos então a Emergência do São Lucas, tido como um dos melhores hospitais do Rio de Janeiro...ele foi atendido e diagnosticado “intoxicação alimentar”, foi prescrito 3 dias de antibiótico e mandando para casa.

No dia seguinte ele foi fazer a diálise dele porque não pode ficar sem e passou mal, teve arritmia cardíaca, intercederam por ele, ligaram para minha mãe informando que ele deveria ser internado...minha mãe correu para chegar lá e foi informada que era melhor levá-lo de Botafogo até um Hospital na Tijuca de táxi, porque a ambulância do plano de saúde demoraria de 3 a 4 horas para chegar...chegando lá ele foi internado no CTI com uma infecção que ainda não foi diagnosticada aonde está e com pneumonia.

Vocês já sabem onde quero chegar...pagamos uma fortuna, que aumenta consideravelmente a medida que vamos ficando mais velhos, para recebemos um péssimo atendimento quando precisamos, não há pessoal qualificado, não há serviço adequado...não temos direito a nada de qualidade neste país, onde vamos chegar?

Não é a primeira vez que isto ocorre, já muitas e muitas coisas acontecerem com meu próprio pai e na própria mídia. Quando realmente teremos uma saúde digna?


Abraços ... vou continuar rezando, pois a fé move montanhas e mais do que em qualquer lugar , infelizmente, no Brasil ela nos mantém com esperança de VIVER com dignidade.

2 comentários:

Adoro comentários!!!