segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Terceiro Chá das Blogueiras (Parte I)

É com muita alegria que participo mais uma vez do chá das blogueiras promovido pela Kátia Bonfa. Esta é minha segunda participação, só perdi um! Ano passado o tema foi Uma Tarde em Paris.
DSC_0168[7]
Fonte: Blog da Katinha.
E esse ano como a maioria já sabe, mas eu não podia deixar de fazer um post, foi o Chá das Flores (originalmente Chá das Rosas).
As meninas estavam todas muito atarefadas, inclusive eu, mas esse foi tão divertido que o tempo passou rápido e fiquei querendo mais. De setembro até novembro minha vida foi bem turbulenta, mas passou e agora estou aqui para repartir um momento de pura felicidade.
Esse ano, como o Martinha comentou, por estarmos acompanhando os posts uma das outras por um ano, parecia que nos víamos sempre e nem parecia ter passado um ano do último encontro. Além da empolgação pelo reencontro após tanto tempo, mentira, esqueci, um mês antes participamos da Festa do Pretinho Básico (que comento em outro post); tivemos a participação de uma figura ilustre, Claudinha Ramalho do Blog Feito a Mão. Sou super fã dela e dos seus dotes, acho que temos muito em comum, exceto a paixão pela cozinha (a minha só gosto de enfeitá-la). Claudinha me surpreendeu, com tamanha simpatia!Gente ela é tudo o que vocês imaginam lendo seus posts e mais um pouco!Porreta mesmo!
Aqui vão algumas fotos que tirei e que quero compartilhar com vocês. Flavinha  também tirou fotos encantadoras…então vamos ver o que temos.
Ao entrar éramos recebidas com esta linda visão muita delicada!
Chá das Flores Bonfa - De Ana à Z (48)
Katinha teve a ideia de empilhar xícaras e pratos o que ficou um encanto. Nos pratos foram colocados salgados em forma de doce, juro, nuca vi nada igual. Eu daria o prêmio de inovação em termos de comida criativa e deliciosa. A Mi Orlando foi quem levou. Eu tive pena de comer num primeiro momento de tão delicado que era.
Chá das Flores Bonfa - De Ana à Z (49)
Dá para imaginar que não são doces e sim salgados e cada um de uma forma diferente!Lindo!Maiores detalhes no blog da Katinha!


Chá das Flores Bonfa - De Ana à Z (63)

Foto: Flávia Mergulhão
Árvore dos desejos tema Chá com bules pendurados. Meu desejo foi que nossos encontros aconteçam por muitos e muitos anos!
Chá das Flores Bonfa - De Ana à Z (51)

Chá das Flores Bonfa - De Ana à Z (60)

Foto: Flávia Mergulhão (nem vi quando tirou, meu pensamento estava longe!)
Que delicado esse Samovar pintado pela mãe da Katinha (fez eu lembrar das peças que minha mãe pintava, momento nostalgia!).
Chá das Flores Bonfa - De Ana à Z (52) - Cópia
E agora os comestíveis que levei…bolinhos de chocolate (com fitinha vermelha) e de baba de moça (fita branca). A propaganda deles farei num segundo post. Deliciosos! Comprei-os pronto e coloquei-os no clima do chá, embalados em tecido no tema da festa. Arrumei-os num prato azul de dois andares e para dar uma arrematada final coloquei um enfeite de cabelo que tenho em forma de flor. O que acharam?
Chá das Flores Bonfa - De Ana à Z (68)

Chá das Flores Bonfa - De Ana à Z (69)
Agora vamos a outra mesa de comidinhas mara!
A foto que tirei cortou alguns detalhes!Ninguém é perfeito né?
Aquele vaso no canto direito ao fundo é meu, acho ele um charme, não acham?
Os cupcakes e os cookies foram feitos pela Claudinha e nem preciso falar que estavam deliciosos! O ganache estava perfeito, o melhor que já provei!
Chá das Flores Bonfa - De Ana à Z (35)

Chá das Flores Bonfa - De Ana à Z (41)

Martinha levou Browne feito por ela e graciosamente embalados com um tecido floral, bem no clima!
Chá das Flores Bonfa - De Ana à Z (38)
Essa sobremesa abaixo é obra prima da Flavinha (Ateliê da Caiê), acabou muito rápido, sensacional, para conferir a receita é só dar um pulinho no blog dela. Receita premiada!
Chá das Flores Bonfa - De Ana à Z (36)
E por último a mesa principal: –A do chá! Posso confessar que nem tomamos chá e sim espumante, vinho e o drink especial elaborado pela Patrícia Haddad.
Chá das Flores Bonfa - De Ana à Z (46)

Foto: Flávia Mergulhão.
O arranjo no copo foi feito pela Simone, um encanto! Foi feito com guardanapos! Olha a vista de cima!
Chá das Flores Bonfa - De Ana à Z (82)
E para terminar esse post, pois volto depois para falar das lembrancinhas, uma foto de todas nós!
Da esquerda para a direita em pé: Flávia Mergulhão do blog Ateliê da Caiê, Milena Orlando, Simone Scharamm do Festa e etc., Cláudia Ramalho do Feito a mão ,eu, Katinha, Marta Riba do Cantinho da Marta e abaixada Patrícia Haddad do Antes Durante e Depois .
Por hoje é isso, um grande beijo!
Ana Paula Carneiro.

5 comentários:

  1. Ana, adorei seu post e nosso encontro!
    Que muitos venham por ai e que seu desejo, clicado no momento exato, se torne real!
    Um bjao, vc é muito especial.

    ResponderExcluir
  2. Ana,que bom ter gostado dos queijos!A intenção foi essa,mexer um pouco com a ideia de ver o "doce" e experimentar o salgado.Pelo jeito,funcionou,rs!
    E sobre a ganache do cupcake,não comi,mas a minha filha compartilha da mesmo opinião que a sua:foi o melhor que ela já experimentou!
    E suas fotos ficaram lindas,adorei a que me mandou olhando com a Simone!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana,
    O post ficou ótimo, adorei as fotos e a descrição de cada detalhe! Esse Chá vai ficar pra história como um dos mais divertidos encontros, não é?rs!
    Espero que possamos repeti-lo muitas e muitas vezes!
    Beijo grande pra você e outro pro filhão!

    ResponderExcluir
  4. Meninas foi realmente incrível! Super animado! Amei todas as minhas lembrancinhas! Espero vê-las em breve! Bjão Ana.

    ResponderExcluir
  5. Ana, como eu disse no face, vc tb foi uma revelação. Tanto no talento quanto na simpatia! Adorei te conhecer.
    Sua lembrancinha deu um show de criatividade e beleza!
    Vamos organizar essa vinda de vcs a Maceió!!!

    ResponderExcluir

Adoro comentários!!!